segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Google Drive (Planilhas Eletrônicas) – Parte 4

Google Drive integrado com Google Docs (Planilhas Eletrônicas) – Parte 4

Continuando o post anterior, vamos demonstrar os outros apps do Google Drive.

Planilhas Eletrônicas

Google Drive - Planilhas

Link para acessar : http://drive.google.com/

Se você deseja criar uma Planilha e não possui instalado o Microsoft Office ou o Open Office, você poderá utilizar o editor de Planilhas do Google Drive.

Passo 1

Ao se logar no Google usando o seu usuário e senha (se não possuir conta no Google, olhe o nosso post anterior aqui), Clique no Menu superior com fundo preto em Disco.
Depois no Menu Lateral, clique em Criar e depois em Planilha.

Google Drive - Planilhas

Passo 2

Clique duas vezes no Título e coloque o novo Título da Planilha.

Google Drive - Planilhas



Passo 3

Clique Aqui para ver a lista de Fórmulas disponíveis.

Passo 4

A planilha criada nesse Tutorial, será uma mini avaliação de alunos e o cálculo da média será realizado através da fórmula AVERAGE inserida na barra de Texto da Fórmula.

Google Drive - Planilhas

Como no Microsoft Excel e no OpenOffice você poderá criar várias planilhas em um arquivo.

Google Drive - Planilhas


 Passo5

Após finalizar a criação do arquivo com as planilhas você pode baixar no formato PDF, compartilhar por e-mail ou publicar na web a sua criação.

Google Drive - Planilhas

 Clique  AQUI  para baixar o arquivo criado nesse Tutorial.

É claro que esse foi o procedimento básico para a criação da planilha, fique a vontade para testar todos os recursos da aplicação.

No próximo post falaremos sobre o editor de apresentações em slides.Até mais...



3 comentários:

  1. Quando publico no site uma planilha do Google com opção de filtro, em uma lista suspensa, essa função não funciona mais. É possível essa função de filtrar funcionar em um site?

    ResponderExcluir

Davi Lima Google+